A Sony e a Samsung vão juntar esforços para melhorar a qualidade de imagem reduzindo custos de fabrico de ecrãs LCD. As duas fabricantes já haviam formado uma joint venture no ano passado, um negócio avaliado em dois mil milhões de dólares para massificar a produção destes ecrãs.

Uma representante da Sony disse à Reuters que a empresa está a adicionar os seus próprios semicondutores, tecnologia de retro iluminação e outras funcionalidades às televisões LCD. Para tal, a equipa de engenheiros vai começar a discutir ideias de como produzir um ecrã de alta qualidade a um custo mais reduzido, garantindo que a tecnologia base continuará a ser proveniente da Samsung.

"Vamos trabalhar em conjunto para melhorar a qualidade dos ecrãs e reduzir os custos de fabrico. Mas isso não quer dizer que as pesquisas e o desenvolvimento dos próprios ecrãs serão realizadas em paralelo", disse Mina Naito.

A decisão da fabricante está ligada ao facto da divisão de TVs ter registado uma perda de receitas na ordem dos 350 milhões de dólares durante os meses de Abril a Junho. O desafio está na implementação de um plano de reestruturação que incluirá medidas de sustentabilidade da unidade de TVs, que não tem sido tão eficiente como a da Sharp e Matsushita Electric.

Centrada no aumento de vendas, a Sony também avançou com a informação que este Outono, vai introduzir uma nova marca nas suas TVs LCD chamada "Bravia", substituindo a "Wega".

Notícias Relacionadas:

2005-06-08 - LG Philips fecha negócio de cinco mil milhões com a HP

2003-09-22 - Sony e Samsung equacionam parceria para fabrico de ecrãs LCD