A Sony emitiu hoje uma informação ao consumidor que alerta para um problema no sistema interno de gestão de temperatura em modelos das séries F e C da sua linha de portáteis Vaio.



Como descreve a fabricante no seu site, em alguns casos foram detectados problemas de sobreaquecimento das máquinas, que podem resultar na deformação do teclado, ou dos materiais de revestimento do equipamento, havendo também o risco de queimaduras para o utilizador.



A fabricante fornece no site as indicações necessárias para que o consumidor consiga identificar o número de série e o modelo do seu Vaio, bem como um link para a actualização que pode resolver o problema detectado no sistema de gestão da temperatura. Dá também assistência directa a quem não conseguir resolver a questão por esta via.



A imprensa internacional também avança que o alerta foi emitido depois de reportados à Sony 39 casos de anomalias, nos modelos que foram comercializados sobretudo na Europa e na Ásia desde o início deste ano, precisa o The Wall Street Journal, com base em informações fornecidas por um responsável da empresa.



A Sony confirma que vendeu mais de meio milhão de equipamentos das séries afectadas. Na Europa são um pouco mais de cem mil unidades.