A Sony revelou ontem alguns dos principais produtos da sua oferta para a primeira metade do ano no mercado português. Apostando forte no Blu-ray, a companhia japonesa que promove o formato de vídeo de nova geração estreia finalmente algumas opções com suporte para a tecnologia.




O Vaio AR 31S Já está disponível nas lojas e tem um preço de 3.199 euros, sendo o segundo equipamento da Sony disponível no mercado português com aquela tecnologia (o primeiro foi o AR 21S).





Nos leitores de mesa é agendado para o próximo mês de Junho o lançamento do BDP S1E. No que se refere a este tecnologia é possível que a oferta da empresa integre mais algumas novidades até final do semestre, mas apenas na área dos portáteis onde podem ser lançados novos equipamentos com suporte para Blu-ray até essa data.




A Sony anunciou ainda para a Junho o lançamento de um novo sistema de navegação para o automóvel que aposta na integração do suporte, para permitir uma utilização mais flexível e em vários locais. Este sistema será posicionado na gama de entrada do mercado e terá um custo de 250 euros.




Na área das televisões a Sony deu destaque à nova tecnologia Bravia Theatre Sync que permite usar um mesmo comando para interagir com os vários equipamentos que o utilizador tem na sala. Uma das gamas onde a tecnologia está a ser usada é na nova Série D que chega às lojas em Junho e que introduz a tecnologia Motion Flow ou 100Hz que permite retocar o efeito de arrastamento de imagem nos painéis de LCD multiplicando o número de imagens por segundo, via processamento de imagens recebidas.




Nas máquinas fotográficas a Sony prepara o lançamento da Série W, uma linha avançada que dotará as Cyber-shot de novas funcionalidades e que se suporta na utilização de um novo processador (Bionz). As principais novidades nesta área serão a W200 com 12 milhões de pixeis, com saída em alta definição para o computador e Face Detection, uma tecnologia que permitirá retocar a vários níveis um máximo de 8 rostos por foto de forma independente, e a DSC G1.




Esta última terá 2G de memória e conectividade Wi-Fi. O espaço de memória no equipamento torna possível a visualização de slide show com música no próprio suporte. Este equipamento vai custar 659 euros.




Na área dos portáteis a empresa prepara também o lançamento para o primeiro semestre de um novo equipamento que custará menos de 1000 euros.


Nota de Redacção [16-04-2007 12:23]:
A notícia foi corrigida relativamente ao valor de referência dos novos portáteis que a Sony pretende introduzir no mercado. Os equipamentos terão um preço inferior a 1000 euros e por lapso tinha sido referido um valor inferior a 100 euros.

Notícias Relacionadas:

2007-04-09 - Sony abandona parceria com NEC e Toshiba para a produção de chips