A Sony anunciou hoje que a sua loja de música online - Connect - deixará de funcionar a partir de Março do próximo ano e que os leitores digitais portáteis da marca passarão a suportar outros formatos de música digital. No site da empresa já é possível ler os detalhes acerca desta decisão que, ao que tudo indica, não deverá afectar o serviço eBook.



Na secção de FAQs a Sony explica que os utilizadores que tenham adquirido ficheiros no serviço não terão qualquer problema porque, mesmo depois da loja fechar, poderão ouvir e transferir as músicas na biblioteca SonicStage e nos aparelhos com suporte ao formato ATRAC, graças a um software que a empresa disponibilizará.



Entretanto, a Sony já começou a distribuir a ferramenta que permite a conversão de qualquer música que não possua protecção DRM e que está no formato a descontinuar, para MP3.



Paralelamente, a fabricante japonesa já anunciou os novos Walkmans digitais que suportam os formatos Windows Media Áudio, MP3 e AAC.



À semelhança do que acontece com os equipamentos concorrentes no mercado, o Sony NWZ-A810 e o NWZ-S610 permitem a reprodução de vídeo e de fotografias. Estes equipamentos também incluem sintonizador FM e deverão custar entre 120 a 130 dólares.




Notícias Relacionadas:

2007-03-02 - Sony introduz capacidade de vídeo nos Walkman