A Sony aproveitou a Leipzig Games Convention para anunciar o lançamento de um acessório de navegação para a PlayStation Portable que permitirá tornar a consola portátil num sistema GPS.



A disponibilização do Go!Explore acontecerá em Fevereiro do próximo ano e será mais um passo para posicionar a empresa no mercado de sistemas de navegação, onde a TomTom e a Garmin dão cartas.



O software, que foi desenvolvido pela parceria TeleAtlas/NavNGo, estará disponível em 11 idiomas e inclui informações geográficas e mapas 3D.



David Reeves, responsável pela unidade de jogos da divisão europeia da Sony, indicou que o acessório GPS custará entre 100 e 150 euros.



Na mesma feira de jogos, a empresa japonesa anunciou um novo programa desenvolvido em parceria com o grupo britânico BT que permitirá que os utilizadores da PSP possam utilizar a consola para fazer chamadas de vídeo, de voz ou enviar mensagens instantâneas entre si graças à tecnologia VoIP. As empresas informaram ainda que este programa deverá ser disponibilizado em Janeiro do próximo ano.



Quanto à PlayStation 3, a Sony deu a conhecer o PlayTV. Este acessório permite sintonizar canais de televisão digital terrestre na consola e inclui um software que permite a gravação dos programas de TV directamente para o disco rígido da PS3. Os conteúdos gravados podem ser visualizados posteriormente na PSP, seja através de difusão via wi-fi ou por USB.



No que diz respeito a jogos, a Sony anunciou que serão lançados até 275 títulos para o Natal deste ano, com 62 jogos a serem destinados à PS3. A PSP receberá 74 jogos, enquanto que a PS2 terá direito a 139 novos títulos. O serviço de descarga de jogos PlayStation Network irá receber 22 novos jogos antes do Natal, entre os quais Warhawk, WipEout HD e Grand Turismo 5 Prologue.




Notícias Relacionadas:

2007-07-19 - PSP Slim vai permitir recepção de sinal de TV digital

2007-07-13 - Sony faz frente à concorrência com PSP Slim

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.