A par da sua disponibilização na Europa, o comando de movimento para a PlayStation 3 chegou esta semana também às lojas portuguesas, onde as condições de comercialização de acessórios e jogos associadas ao lançamento do Move foram hoje detalhadas pela fabricante.

Em comunicado à imprensa, a Sony confirma que o comando de movimento poderá ser comprado por 39,99 euros e que quem quiser acrescentar o comando de navegação paga mais 29,99 euros - como já havia antecipado. Novidade é a apresentação do Starter Pack, que inclui um comando de movimento e uma câmara PlayStation Eye por 59,99 euros - e traz um disco de demonstração, com demos de alguns dos títulos criados a pensar nos novos acessórios.

Para além das modalidades de comercialização do hardware que promete dar mais liberdade de movimento aos utilizadores da consola da Sony, a empresa apresentou também os jogos disponíveis em território nacional que tiram partido da novidade.

Os preços começam nos 29,99 euros, para uma edição do EyePet compatível com o novo comando. O jogo, que necessita também da câmara PlayStation Eye, permite aos utilizadores criarem o seu animal de estimação virtual. Nesta versão, a utilização do Move permite maior interacção com o animal, nomeadamente "desenhando brinquedos directamente no ecrã".

Os outros três títulos apresentados são comercializados ao valor recomendado de 39,99 euros cada. "Sports Champions", "Kung Fu Rider" e "Start the Party!" são os primeiros destaques da empresa no que respeita aos jogos concebidos a pensar no novo comando.

Sports Champions permite praticar diversas modalidades, passando pelo ténis de mesa, tiro com arco ou voleibol de praia, por exemplo, em modos de jogo que podem passar por uma espécie de campeonato ou partidas rápidas, em que o jogador tenta bater os seus próprios recordes.Sports Champions permite praticar diversas modalidades, passando pelo ténis de mesa, tiro com arco ou voleibol de praia, por exemplo, em modos de jogo que podem passar por uma espécie de campeonato ou partidas rápidas, em que o jogador tenta bater os seus próprios recordes.

Kung Fu Rider é um jogo de corridas inspirado nos gráficos de banda desenhada, que promete maior realismo recorrendo ao Move para "dirigir, saltar por cima de carros, evitar obstáculos e apanhar dinheiro pelo caminho".

Start the Party! promete uma miscelânea de actividades, que, segundo avança a empresa, incluem "atirar lanças a peixes agitados", "salvar passarinhos de caírem dos ninhos" ou "caçar fantasmas".