A mais recente versão da consola de jogos da Sony vai ter um novo modelo, que duplica a actual capacidade da consola. O anúncio foi feito por responsáveis da empresa na E3 Media & Business Summit, o mesmo fórum onde a Microsoft acabou por confirmar os rumores de nova baixo de preços na Xbox, uma informação que circulava no mercado desde a semana passada.



A nova versão da consola da Sony ficará disponível a partir de Setembro e custará 399 dólares, o preço que um utilizador paga hoje pela versão de 40 GB, pelo que se espera uma redução de preço para esta versão.



O anúncio de redução de preço da consola da Microsoft, a Xbox, coloca o dispositivo a custar 300 dólares nos Estados Unidos. A outra novidade da Microsoft anunciada no evento foi uma parceria com a Netflix que vai levar vídeos para aluguer e venda na Xbox. A Sony anunciou um novo serviço muito semelhante, que começa a funcionar já esta quarta-feira.



A Sony reiterou ainda o objectivo de alcançar a marca dos 10 milhões de consolas de terceira geração vendidas até final do ano fiscal, que termina em Março de 2009.



Notícias Relacionadas:

2008-06-27 - Sony lança serviço de filmes para PS3

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.