A Sony e a Qimonda anunciaram uma parceria para a produção em conjunto de chips de memória de alta performance para o mercado de consumo. A nova empresa, detida em partes iguais pelas duas companhias, vai ter sede em Tóquio e deverá começar a funcionar no final deste ano.
Em comunicado as empresas explicam que a parceria visa responder à crescente competitividade do mercado de chips de memória, para utilização em computadores pessoais, telefones móveis e câmaras digitais.
A partilha de custos nesta área permitirá às duas fabricantes concentrarem esforços de desenvolvimento individuais noutras áreas centrais de operação.
A nova empresa vai operar segundo a designação Qreatic Design. Os pormenores financeiros do negócio não foram revelados.
A Qimonda, empresa que sucede à Infineon, afirmou-se no ano passado como terceiro maior fabricante mundial de DRAM para o consumo, logo depois da Samsung e da Elpida Memory, de acordo com números do Gartner group.
Notícias Relacionadas:
2007-04-09 - Sony abandona parceria com NEC e Toshiba para a produção de chips
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários