
A vida da PlayStation Vita dava um filme. Hardware e desempenho interessante, jogos exclusivos de qualidade e apretrechada com bastantes funcionalidades. Mas o que começou com fulgor, rapidamente passou para um cenário de tristeza e alguma desolação.
Aos poucos a Sony foi deixando de dar atenção à consola portátil, também nos eventos, depois transformou-a num acessório da PlayStation 4 e agora diz que já não desenvolve jogos para a plataforma.
O sinal é claro: quando a própria empresa responsável pela consola deixa de produzir jogos first-party, então é porque a esperança de vida da consola acaba de cair de forma considerável.
A confirmação foi dada pelo vice-presidente da Sony Entertainment Computer, Masayasu Ito, ao site japonês 4Gamer. O executivo confirmou que neste momento não há projetos em desenvolvimento para a consola e que o suporte de títulos virá de estúdios externos.
“A estratágia da Sony Entertainment Computer é focar-se na PlayStation 4, que é uma nova plataforma”.
Ao contrário da PlayStation Vita, que nunca cumpriu as expectativas ao nível de vendas, a PlayStation 4 tem-se revelado um grande sucesso para a tecnológica japonesa.
Já no mês passado o líder dos estúdios de desenvolvimento da SEC, Shuhei Yoshida, confirmou que as perspetivas da empresa em desenvolver uma sucessora da Vita não eram muito grandes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários