A Sony divulgou recentemente que desde Março de 2000 vendeu cem milhões de unidades da segunda versão da sua consola PlayStation. A empresa detalhou que só nos Estados Unidos foram vendidas 40,6 milhões de unidades, na Europa 37,1 milhões e na Ásia 22,2 milhões de unidades.



De acordo com os números da Sony, a fasquia dos cem milhões foi também atingida pela primeira versão da consola de jogos líder do mercado, mas apenas nove anos e seis meses após o primeiro dia de comercialização.



A versão 3 da PlayStation chega às lojas no próximo ano com um conjunto de novidades que a empresa espera sejam suficientes para aguentar a liderança do mercado, que detém há anos.



Uma das principais novidades da nova versão é o chip Cell, desenvolvido em parceria com a Toshiba e a IBM, auxiliado por um processador gráfico de última geração da Nvidia.



A empresa japonesa conta ainda introduzir no novo modelo três portas Ethernet que vão permitir estabelecer ligações de alta velocidade à Internet e funcionalidades Wi-Fi que permitirão ligá-la à PS Portátil. Ao nível do vídeo destaca-se ainda o suporte ao novo formato Blu-ray.



Notícias Relacionadas:

2003-04-22 - Sony aposta em processador Cell para a nova PlayStation 3