Depois de reajustar o espaço em disco das versões disponíveis no mercado e ter avançado com cortes de preços, a Sony anunciou agora uma nova medida para cativar a atenção para a terceira geração da sua consola de jogos.




De acordo com as últimas informações disponibilizadas pela empresa o preço pago pelos programadores para desenvolver jogos para a consola passa a ser menor. Na Europa o acesso às ferramentas que permitem contribuir para alargar o leque de conteúdos para a PS3 passa a custar 7,500 euros.




O movimento é uma tentativa de captar mais interessados em desenvolver para a consola que nas gerações anteriores era a plataforma que mais reunia o interesse desta comunidade. Com o sucesso da Wii esta realidade tem vindo a alterar-se e a Sony tem noção da importância de um leque diversificado de jogos para o sucesso de uma consola.




A empresa já tinha anunciado que até final de Setembro vendeu 6,5 milhões de unidades da nova versão da consola. A Wii vendeu até final de Outubro 13,2 milhões de consolas da nova geração, um pouco menos que a XBox quase no dobro do tempo. A Xbox vendeu nos últimos dois anos 13,4 milhões de unidades.

Notícias Relacionadas:

2007-11-14 - Lair para PlayStation 3 disponível hoje nas lojas portuguesas


2007-11-08 - Sony activa controlo remoto da PS3 com firmware 2.0