A Sony Pictures
Entertainment, divisão da Sony Corporation que detém a Columbia Tristar Pictures bem como outras unidades de média, anunciou ontem a criação do Digital Policy Group, um grupo de pressão destinado a ir ao encontro dos desafios e oportunidades emergentes com a distribuição digital de produtos de entretenimento, informou a agência Reuters.
Liderado por Beth Berke, vice-presidente executivo da Sony Pictures, o novo grupo irá representar a companhia junto de legisladores e reguladores, tendo ainda como função analisar novas tecnologias de média.
Conhecida por ser um gigante da electrónica e do entretenimento que actua em vários mercados, a Sony enfrenta já desde há alguns anos um cenário complicado no que se refere aos média digitais. A linha Vaio de
computadores pessoais e de electrónica de consumo da empresa japonesa foi concebida com base no princípio de convergência dos média. Mas este tipo de equipamento pode também ser utilizado para, por exemplo, piratear os filmes produzidos pela Sony e partilhá-los através da Internet.
Recentemente, a Sony efectuou alguns esforços no sentido de utilizar tecnologia de administração digital de direitos (Digital Rights Management) para salvaguardar o seu material protegido por direitos de autor. Por outro lado, adquiriu os bens da InterTrust Technologies num negócio com a Philips Electronics no valor de 453 milhões de dólares. Juntamente com quatro outras grandes produtoras de cinema, criou o serviço MovieLink que permite alugar vídeos via Internet.
Notícias Relacionadas:
2002-11-11 - Produtoras de Hollywood criam site de
video-on-demand
2002-08-08 - Sony
desenvolve tecnologia OpenMG X de protecção digital de direitos de autor
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários