A Sony não desarma na luta contra os esforços para levar jogos e conteúdos não autorizados à sua consola. Informações não confirmadas, de uma fonte citada pelo site Everything HD, asseguram agora que a fabricante japonesa está a trabalhar numa nova versão da sua PlayStation 3, à prova de jailbreaks em particular e hacking em geral.



Segundo estas informações, a consola é um modelo Slim (mais fino), com um disco rígido de 300 GB, que custará cerca de 220 euros. A data para lançar esta nova versão do dispositivo de jogos, supostamente inviolóvel, não estará alinhada ainda e depende do rumo da batalha judicial entre a empresa e quem tente levar conteúdos não autorizados para a consola.



A PS3 permaneceu durante anos inviolável nos mecanismos de segurança, mas depois de muitas tentativas os hackers conseguiram contornar os "muros" que protegiam a consola e a chave para abrir o dispositivo a novos conteúdos (jailbreak) espalhou-se na Internet.



George Hotz é o mais famoso dos hackers envolvidos na missão de deitar por terra os mecanismos de segurança da PS3. É também o mais bem sucedido e o principal alvo da resposta da Sony, ao impacto do seu sucesso na disponibilização e divulgação do jailbreak.



O jovem de 21 anos foi levado à justiça pela Sony, que já garantiu uma primeira vitória conseguindo uma decisão favorável da justiça para o fecho do site do jovem.
Hotz entretanto iniciou uma campanha de recolha de donativos para assegurar meios para enfrentar a Sony na justiça. O jovem tem dois advogados de defesa, contra cinco da Sony. O objectivo é equilibrar defesas.



A fabricante entretanto também já anunciou que pretende cortar o acesso à PlayStation Network e à plataforma Qriocity, de forma permanente, aos utilizadores que detecte estarem a usar programas para desbloquear a consola.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.