No próximo mês de Outubro a Sony vai lançar uma nova consola de jogos portátil. O novo dispositivo vai contar com um ecrã de alta resolução e microfone incorporado, confirmou a empresa. Em termos de design o novo modelo será idêntico ao da actual geração da consola, na versão Slim, e estará disponível em três cores: preto, branco e prateado.

A nova PS3 pode ser usada como telefone, através do serviço de voz sobre IP Skype, que a Sony já tinha tornado compatível com versões actuais do equipamento.

O lançamento de Outubro está agendado para a Europa, Estados Unidos, Japão e Ásia. O preço apontado pela fabricante é de 199 euros.

Até final do ano a empresa promete também lançar na Europa um Wireless Keypad para os controladores Sixaxis e Dualshock 3 da PlayStation 3, o que permitirá aos utilizadores abdicarem do teclado de ecrã quando estão em chat. Os Estados Unidos serão a primeira região do globo a receber esta novidade, logo em Novembro.

Com os novos lançamentos a Sony procura garantir a meta de vendas de 15 milhões de consolas portáteis em todo o mundo até ao fim do seu actual ano fiscal, que termina em Março de 2009. Para o mesmo objectivo contribuirá o lançamento de uma nova versão da PS3 com 160 GB de disco que chegará à Europa a 1 de Novembro com um preço de 499 euros.



Notícias Relacionadas:

2008-07-16 - Sony duplica capacidade da PS3 a partir de Setembro

2008-06-27 - Sony lança serviço de filmes para PS3