A empresa japonesa quer colocar no mercado pelo menos mais 380 jogos para a PlayStation 3. O objectivo é aumentar as vendas da plataforma que cada vez mais perde terreno para as rivais Wii e XBox 360.




De acordo com a Reuters, os responsáveis da Sony querem reestruturar a estratégia da empresa de modo a aumentar a rentabilidade do segmento de videojogos que ficou aquém das expectativas da fabricante.




Howard Stringe, da Sony, acredita que "jogos atractivos são a chave para acelerar o crescimento da PS3 no próximo ano" numa altura em que a fabricante perdeu 1,4 mil milhões de euros no ano fiscal passado devido aos elevados custos associados ao desenvolvimento da consola.




De acordo com as estimativas de analistas internacionais, a Wii é talvez a maior concorrente da PS3. A consola da Nintendo vendeu o triplo da plataforma da Sony no Japão e mais do dobro nos Estados Unidos ao longo deste ano, diz a NPD.




A falta de jogos atractivos foi considerada uma das maiores falhas da Sony juntamente com o preço de venda ao público da consola - o dobro do que custa a Wii.




Neste sentido, deverão juntar-se aos 150 títulos existentes no mercado mais duas centenas de jogos até ao final de Março do próximo ano, altura em que termina o ano fiscal da empresa. Os restantes jogos serão distribuídos através da Internet.




O principal objectivo da Sony é duplicar a comercialização da consola fixando o volume de vendas nos 11 milhões de PS3 no presente ano fiscal, reduzindo as perdas registadas na unidade de videojogos.




Notícias Relacionadas:

2007-05-23 - PlayStation 3 de 80GB pode ser distribuída em várias regiões

2007-04-13 - PS3 de 20GB descontinuada pela Sony por falta de adesão dos consumidores