A nova consola de jogos portátil da Sony, a PSP, começa a ser vendida hoje no mercado Europeu, cinco meses depois do lançamento nos Estados Unidos e quase um ano após o início da comercialização no Japão. Nestes dois mercados já foram vendidas mais de cinco milhões de consolas PSP, registando-se as expectativas para o mercado português nas 120 mil unidades.



Por toda a Europa os retalhistas abriram as portas às 0 horas do dia de hoje para as primeiras vendas aos clientes mais apressados, e Portugal não foi excepção. O procedimento tem sido habitual para o início de vendas dos produtos de grande procura.



O Value Pack que foi colocado à venda custa 249,99 euros e inclui a PlayStation Portátil e acessórios, onde se contam uma bolsa protectora, um Memory Stick Duo de 32 MB, uma bateria, uns auscultadores com comando à distância, um Adaptador AC, uma correia de pulso, um pano de limpeza e um disco de demonstração Universal Media Disc™ (UMD™). Este disco inclui vídeos, música e várias versões de demonstração não interactivas de jogos.



Os jogos para a PSP têm um preço de 49,99 euros e os vídeos custam 19,99 euros cada um. Foram colocados nas lojas 30 títulos de jogo, que incluem nomes conhecidos como Ape Academy, FORMULA ONE Grand Prix, WipEout Pure, MediEvil: Resurrection, Ridge Racer e Everybody's Golf.


Entre os vídeos em formato UMD contam-se xXx - Missão Radical, Hellboy, SWAT - Força de Intervenção, The Punisher - O Vingador, 8 Mile, Alien e o I Robot - Eu, Robot. Nos vídeos de música pontuam o concerto dos Iron Maden no Rock in Rio, Bob Marley - The Legend Live, INXS - Live Baby Live, sendo esperadas mais novidades até ao Natal.




Os primeiros compradores que registarem a sua PSP em www.yourpsp.com, um site lançado hoje, recebem uma cópia gratuita do filme O Homem-Aranha 2 em UMD Video. Este site oferece ainda aos fãs da consola imagens dos ecrãs, vídeos, notícias e artigos acerca dos jogos, filmes e música disponíveis para a PSP.



A principal concorrente da PSP, a Nintendo Ds já está no mercado português desde Março, tendo sido vendidas mais de 25 mil consolas, de acordo com números da Concentra. As expectativas da empresa são de vender 60 mil consolas até ao final do ano, com uma forte adesão na altura do Natal.

Notícias Relacionadas:

2005-04-27 - Sony revela data para comercialização da PSP na Europa

2005-03-11 - Consola portátil Nintendo DS chega hoje a Portugal