Chegada há poucos meses ao mercado português, a linha de portáteis da Sony terá novos elementos a partir de Outubro. As séries A e S dos Vaio, antes disponibilizadas, irão conhecerão agora mais versões, ao mesmo tempo que surgem as novas séries T e a B, com mais um e dois modelos, respectivamente.



É relativamente à introdução da série B que a fabricante nipónica mantém maior expectativa, já que a mesma apresenta os preços mais baixos da gama Vaio, possuindo à partida mais capacidade competitiva num mercado como o português.



A série B introduz dois modelos, o B1VP e o B1XP que diferem entre si pelo processador utilizado e pela capacidade do disco rígido - superiores no segundo modelo -, sendo comercializados pelo preço de 1.399 e 1.649 euros, respectivamente.



Com a nova série T surgirá, a partir de 15 de Outubro, o T1XP/L com ecrã de 10,6 polegadas, com preço de venda a rondar os 2.500 euros e que integra um processador Centrino a 1,1GHz, disco rígido de 40 GB, 512 MB de memória RAM e drive DVD±RW.



O A297XP e o A295HP são os novos modelos que a Sony irá disponibilizar dentro da já existente série A. Com um ecrã LCD X-black de 17 polegadas, o primeiro integra processador de 1,8 GHz, 80 GB de disco, drive óptica DVD±RW DL, 512 MB de memória e placa gráfica Radeon 9700. O modelo A295HP possui um ecrã de 15,4 polegadas, diferindo igualmente do A297XP na velocidade de relógio do processador adoptado (1,7 GHz) e na capacidade de disco (60 GB). Os computadores terão um preço de venda aproximado de, respectivamente, 2.699 e 1.899 euros.



Por sua vez, a também já existente série S será alargada com a introdução do modelo S2XP que com um processador de 1,8 GHz, 80 GB de disco, 512 MB de memória, drive DVD±RW, para um ecrã de 13 polegadas, custará aproximadamente 2.700 euros.



Além da entrada no mercado da série da gama Vaio de preço mais acessível, a Sony Portugal está igualmente expectante com a introdução do Vaio Pocket, o leitor de áudio portátil da fabricante nipónica. Concorrente assumido do cada vez mais popular iPod, da Apple, o Vaio Pocket chega ainda durante este mês nas versões de 20 e 40 Gb de disco, permitindo a transferência directa de imagens obtidas numa máquina digital, sem recurso a um computador.



Sem adiantar muitos pormenores, Luís Ferreira, da Sony Portugal disse ao TeK que as vendas dos Vaio em Portugal estão a corresponder às expectativas, revelando que a série S é a que melhor desempenho tem tido no mercado nacional. Com a introdução das novas versões, a fabricante revela-se confiante e "perfeitamente optimista" para a época de Natal que se aproxima, salientou o responsável.



Notícias Relacionadas:

2004-05-14 - Sony lança em Portugal linha de portáteis Vaio

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.