Já existem algumas empresas bem posicionadas no mercado dos drones, como a DJI e a Parrot, e outras que pelo nome que têm também conseguirão ser relevantes: é o caso da GoPro e será possivelmente o caso da Sony.

A tecnológica japonesa anunciou uma parceria com a também nipónica ZMP, para que seja possível entrar no mercado dos drones. A Sony será a empresa com a maior fatia desta joint-venture e vai acima de tudo fornecer a tecnologia de imagem a ser aplicada aos produtos.

É aliás a divisão mobile da empresa quem está alocada a este projeto. Recorda-se que os smartphones da Sony são conhecidos não só pela qualidade dos sensores fotográficos, como também pela robustez e resistência dos equipamentos.

A Aerosense - nome da entidade que resulta da parceria entre as empresas - estará numa primeira fase mais dedicada ao desenvolvimento de equipamentos pensados para o mercado empresarial. Isto é, drones de vigilância, monitorização e inspeção, salienta o Engadget.

O “pontapé de saída” da Aerosense acontece já no próximo mês e a ligação a tecnologia cloud será outra componente que a nova entidade vai tentar explorar dentro do segmento dos drones.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.