
Já existem algumas empresas bem posicionadas no mercado dos drones, como a DJI e a Parrot, e outras que pelo nome que têm também conseguirão ser relevantes: é o caso da GoPro e será possivelmente o caso da Sony.
A tecnológica japonesa anunciou uma parceria com a também nipónica ZMP, para que seja possível entrar no mercado dos drones. A Sony será a empresa com a maior fatia desta joint-venture e vai acima de tudo fornecer a tecnologia de imagem a ser aplicada aos produtos.
É aliás a divisão mobile da empresa quem está alocada a este projeto. Recorda-se que os smartphones da Sony são conhecidos não só pela qualidade dos sensores fotográficos, como também pela robustez e resistência dos equipamentos.
A Aerosense - nome da entidade que resulta da parceria entre as empresas - estará numa primeira fase mais dedicada ao desenvolvimento de equipamentos pensados para o mercado empresarial. Isto é, drones de vigilância, monitorização e inspeção, salienta o Engadget.
O “pontapé de saída” da Aerosense acontece já no próximo mês e a ligação a tecnologia cloud será outra componente que a nova entidade vai tentar explorar dentro do segmento dos drones.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários