Muitas vezes, quando os astronautas regressam do espaço ou são ejetados de emergência das naves em missões falhadas, o oceano é muitas vezes o local escolhido de aterragem. Nesse sentido, as equipas de emergência e de recolha dos pilotos deve atuar rapidamente, e para tal, a SpaceX apresentou um navio totalmente focado nessa missão, o GO Searcher.
A embarcação está equipada com um centro médico, para a eventual necessidade de assistir algum astronauta em emergência, mas tem também uma base de aterragem para helicópteros (helipad). A SpaceX criou diversas simulações de emergência para testar as funcionalidades do navio e este está pronto para começar as operações “à séria” a partir de 2019.
Se for necessário, os helicópteros poderão carregar os médicos diretamente para o local de aterragem para assistir os astronautas. Chegado ao local, o Go Searcher tem um guindaste para puxar as cápsulas da água e depositá-las no deck principal do navio.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários