A SteelSeries apresentou a sua nova linha de auscultadores de gaming, direcionado não só aos jogadores de PC, mas também para ser utilizado em todas as consolas e smartphones, mediante o modelo que optar. O modelo topo de gama da família é compatível com todas as plataformas, o Actis Nova 7, destacando-se pela conetividade wireless combinada a 2,4 GHz e Bluetooth.
O modelo promete ainda uma bateria com autonomia para 38 horas, suportado por carregamento rápido por USB-C, bastando um “encosto” de 15 minutos para se obter seis horas de utilização. O headset utiliza inteligência artificial para cancelamento de ruído, um sistema de algoritmos denominados por Sonar ClearCast AI para silenciar todos os sons ambientes indesejáveis e até o barulho que companheiros possam fazer através da comunicação. O headset utiliza um dongle USB-C para ligação wireless em todos os equipamentos, incluindo o headset VR Meta Quest 2.
Veja na galeria imagens dos headsets:
De notar que o sistema de áudio espacial promete uma imersão de 360º, incluindo identificar a direção exata dos adversários, de qualquer ângulo. É também compatível com a tecnologia Tempest 3D da PS5 e o Spatial Sound da Microsoft. O modelo chega à loja da marca por 199,99 euros.
Em alternativa, pode optar pelo modelo Arctis Nova 3 mais acessível, mas não terá ligação wireless, sendo substituído por um fio USB-C. Em troca, este headset terá um sistema de iluminação RGB e mantém todos os elementos de áudio do modelo de topo, assim como o cancelamento de ruído. Custa 109,99 euros na loja oficial.
Por fim, a gama de entrada, o headset SteelSeries Arctis Nova 1 apresenta a mesma construção e conforto dos restantes modelos, mas a sua conetividade limita-se ao jack 3,5 mm, perdendo as luzes RGB do Nova 3, embora as novidades de áudio permaneçam intactas. Pode adquirir esta versão por 69,99 euros na sua página.
De recordar que em maio a fabricante revelou a linha Arctis Pro, que faz uso de um conjunto de drivers personalizados com design de duplo diafragma, bem como de um software que, segundo a empresa, é o primeiro a providenciar um sistema de equalização profissional para gamers. A ideia passa por permitir que os utilizadores deem destaque a determinadas frequências por forma a que lhes seja possível ouvir de forma clara e destacada alguns dos ruídos mais importantes em contexto de jogo, como os passos de um inimigo ou um vidro a partir.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários