Steve Ballmer provou numa comunicação ontem dirigida aos clientes a Microsoft que a empresa continua empenhada em aumentar a credibilidade e estabilidade das suas aplicações e sistemas operativos. Nesta carta o director executivo da Microsoft dá a conhecer alguns dos resultados entretanto obtidos através desta iniciativa.



Salientando que o sistema de reporte de erros online permite aos utilizadores comunicar facilmente à Microsoft os problemas que foram encontrados nas suas aplicações, Steve Ballmer defende que a satisfação dos consumidores deve estar por trás da estratégia da companhia, repescando a sua experiência de primeiro emprego a vender brownies e muffins.



O sistema de reporte de erros está actualmente incluído no Windows XP e Office XP e na maioria dos principais produtos o que, segundo a empresa, ajudou a resolver os bugs nas suas próprias aplicações e também em programas de outras empresas que correm nos seus sistemas.



De acordo com os dados apresentados, foi possível perceber que 20 por cento dos bugs causam 80 por cento de todos os erros e que um por cento de todos os bugs é responsáveis por 50 por cento da totalidade de erros encontrados. Isto apesar do sistema de debugging interno que a empresa faz antes de colocar os produtos na rua e dos extensos testes realizados junto de beta testers.


Satisfeito com os resultados desta iniciativa, Ballmer pretende ainda alargá-la de forma a que os clientes possam ter acesso directo à informação recolhida. Esta deverá ficar acessível num website onde podem ficar a saber mais sobre o erro e até mesmo resolver os erros reportados. Uma promessa fica ainda de que no futuro a Microsoft pode permitir aos clientes ver um histórico dos erros reportados e o esforço da empresa em resolvê-los.

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