A Google quer garantir maior segurança dos dados dos smartphones de eventuais incidentes que possam acontecer aos dispositivos, seja uma criança que o deixe cair, esquecido num táxi ou mergulhado numa sanita. Acidentes acontecem e por isso a tecnológica garante a todos os utilizadores do serviço de subscrição Google One, backups automáticos dos conteúdos do smartphone.
A funcionalidade garante que os utilizadores mantenham guardados na cloud as fotografias, vídeos, apps, contactos e até mensagens multimédia (MMS), caso seja necessário repor imediatamente num novo dispositivo, por exemplo. O Google One é um serviço de armazenamento expandido, que pode ser usufruído em família, até cinco membros, e a cada um é alocado um espaço na cloud para os seus backups.
Os utilizadores podem gerir todos os bakups diretamente da aplicação Google One, permitindo arrancar com um novo smartphone, com tudo já no lugar. As subscrições do serviço arrancam nos 3 dólares por mês, para 200 GB de espaço na cloud. Os utilizadores podem sempre aumentar a capacidade e dividir não só o espaço livre do armazenamento, como a fatura no final do mês…
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários