A Google quer garantir maior segurança dos dados dos smartphones de eventuais incidentes que possam acontecer aos dispositivos, seja uma criança que o deixe cair, esquecido num táxi ou mergulhado numa sanita. Acidentes acontecem e por isso a tecnológica garante a todos os utilizadores do serviço de subscrição Google One, backups automáticos dos conteúdos do smartphone.

tek google one tek google one

A funcionalidade garante que os utilizadores mantenham guardados na cloud as fotografias, vídeos, apps, contactos e até mensagens multimédia (MMS), caso seja necessário repor imediatamente num novo dispositivo, por exemplo. O Google One é um serviço de armazenamento expandido, que pode ser usufruído em família, até cinco membros, e a cada um é alocado um espaço na cloud para os seus backups.

Os utilizadores podem gerir todos os bakups diretamente da aplicação Google One, permitindo arrancar com um novo smartphone, com tudo já no lugar. As subscrições do serviço arrancam nos 3 dólares por mês, para 200 GB de espaço na cloud. Os utilizadores podem sempre aumentar a capacidade e dividir não só o espaço livre do armazenamento, como a fatura no final do mês…

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.