Comemora-se amanhã o Dia da Mulher. A data é simbólica mas nem assim deixa de irritar alguns homens que se questionam quanto às razões da ausência de um dia do homem. Talvez um dia o calendário seja revisto. Mas até lá o melhor é entrar no espírito e presentear a cara-metade, a mãe ou a filha daquele sexo. Ou, se for mulher, dar mesmo um presente a si própria. Seja qual for o caso, há muitas opções tecnológicas para quem quer investir um pouco mais do que na tradicional flor. Partilhamos algumas sugestões organizadas por preços, à medida de vários humores.


Veste-te iPod



Para quem tem em mente apenas um assinalar de data com uma simples lembrança, o Dia da Mulher pode ser marcado pela oferta de uma bolsa para o iPod que pode ser fixada ao cinto ou à mala. Feita à medida para o iPod Classic de 80 e 160 GB, a bolsa da Incase pode ser adquirida na Apple Store por 29,95 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447450.gif

Recordações em movimento



Definitivamente na moda, as molduras digitais são um presente original que acaba com a monotonia de uma moldura tradicional, onde a foto é sempre a mesma. Também na moda está a estilista espanhola Agatha Ruiz de La Prada, que não pára de estender a sua colecção a novos domínios. Juntámos 1+1 e chegámos à 7 Flores, uma moldura que torna inútil qualquer tentativa para esquecer que vem aí a Primavera.

Com ecrã TFT LCD de 7 polegadas e uma resolução de 480x234, tem um slot de cartões que recebe SD, MMC e MS e reproduz os formatos JPEG e BMP. Dispõe ainda de comando à distância, calendário e relógio. Pode ser adquirida por 99,90 euros, por exemplo, na FNAC.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447451.gif

So pinkie



É verdade que ser mulher não significa necessariamente gostar de cor-de-rosa. Mas diz a tradição que é cor de menina e o melhor é não discutir e apresentar uma alternativa para quem gosta de manter estas coisas da cor bem padronizadas. Sugerimos a Olympus Mju-840 Rosa com 8 megapixeis, zoom óptico de 5 vezes e tecnologia BrightCapture. Este pode mesmo ser o presente ideal para quem há muito quer receber uma máquina digital, já que inclui sistema de estabilização de imagem dupla para prevenir fotos tremidas, graças à emoção do momento. Pode ser adquirida em várias lojas, por exemplo na Pixmania, por 218 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447452.gif

O mais ecológico



As preocupações ambientais também estão na moda e por isso uma das nossas opções de hoje passa pelo premiado Sony Ericsson W910i. Não é novo mas ganhou esta semana na CeBIT o título de telefone mais ecológico. A análise foi do Greepeace e visou 14 marcas de vários produtos electrónicos.

Como o nome indica o equipamento combina um telemóvel e um Walkman, que suporta até 900 músicas, tem câmara de 2 megapixeis, email e conectividade Bluetooth. Está disponível em operador por 339 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447453.gif