A Sun Microsystems está a certificar gratuitamente alguns níveis da nova versão do seu sistema operativo Solaris junto de fabricantes, vendedores e utilizadores finais. A iniciativa faz parte de uma estratégia que visa captar alguns apoios e ganhar massa crítica, preparando a entrada no mercado do Solaris 9.



Com o mesmo objectivo foram assinados acordos com vários fabricantes aumentando para 100 os equipamentos com certificados de utilização das mais recentes versões do OS Solaris, incluindo a versão experimental. As certificações de hardware incluem 32 desktops e 69 laptops. Entre os novos equipamentos certificados estão ainda o Dell PowerEdge 2650 e o MPC's NetFrame 1610.



No âmbito da promoção a Sun oferece um dispositivo de memória USB de 64MB, incluído num kit de software, que faz os testes de certificação e fornece um relatório de dados à empresa, confirmou a Sun à C|net.



O kit de software não é novidade tendo sido lançado em Maio para assegurar que componentes de hardware como uma drive de CD-ROM ou outras componentes de sistema poderiam tornar-se compatíveis com o Solaris.



Entre as novas parcerias, promovidas pela Sun, contam-se ainda o acordo com a Electronic Business Solutions e com a Xoriant, uma consultora que passará a auxiliar as empresas que pretendam obter certificação para o Solaris.



Notícias Relacionadas:

2003-02-07 - Sun revela oficialmente versão de Solaris 9 para servidores com processadores Intel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.