A Sun anunciou ontem uma actualização da plataforma Sun ONE Application Server 7, que está também disponível para download gratuito em versões para sistemas operativos Solaris e Windows. O objectivo da empresa é ainda alargar as versões gratuitas a outros sistemas operativos de forma a reduzir substancialmente os custos de manutenção e gestão dos sistemas.




A informação disponibilizada pela Sun indica que a empresa pretende desta forma eliminar uma barreira, permitindo que os clientes escolham a tecnologia que mas lhes convém para implementações de sistemas com maior desempenho e escalabilidade.




O Sun ONE Application Server 7 é utilizado para gerir transacções Web entre os clientes e bases de dados e a Sun afirma que está agora mais integrado com ferramentas de desenvolvimento Java. A empresa defende ainda que a nova versão do servidor aplicacional assegura um melhor suporte a standards Web como Web Services Description Language (WSDL), Simple Object Access Protocol (SOAP) e Electronic Business Extensible Markup Language (ebXML).




Para além da versão gratuita do Sun ONE Application Server 7, que tem o nome de Platform Edition, a Sun lançou também ontem a Standard Edition, que inclui ferramentas adicionais de gestão e custa dois mil dólares por cada processador do servidor onde será instalada.



Notícias Relacionadas:

2002-05-22 - Sun revela nova versão de Solaris com mais aplicações integradas

2001-02-06 - Sun lança estratégia para Internet