Depois da aclamada trilogia de jogos Batman Arkham, a produtora Rocksteady desapareceu dos escaparates, tendo apenas produzido uma experiência para a PlayStation VR baseada no Cavaleiro das Trevas. Houve quem apontasse que a Warner Bros. tinha dado oportunidade ao estúdio de escolher qualquer licença do seu portfolio como prémio pelo excelente trabalho na reprodução de Batman.

Embora nunca tenha sido revelado oficialmente, rumores antigos apontavam para um videojogo baseado em Super-Homem, mas depois, também se falou de Harry Potter como a sua próxima viagem lúdica.

Surgiu agora um novo rumor, baseado no site Game System Requirements, de que o estúdio britânico poderá de facto estar a produzir um projeto baseado no homem de aço. A ficha aberta para o jogo tem como título Superman: World’s Finest e a sua produtora a Rocksteady Studios. O nome já não é estranho e na altura da E3 correu um leak de um poster com a capa do super-herói, com a descrição de um jogo de ação baseado em mundo aberto, protagonizado pelo trio Super-Homem, Batman e Robin.

tek superman

O VG247 coloca em causa a possibilidade, ou não, de ser possível submeter jogos que não existem no famoso sistema de diagnostico de requisitos mínimos, mas salienta que na mesma página um outro rumor bateu certo, como foi o caso de Devil May Cry 5 ter sido listado um mês antes da sua revelação na E3.

O rumor vem também antecipar-se ao esperado evento dos prémios The Game Awards, previsto para a próxima semana, o qual já foram prometidos 10 anúncios de videojogos. Estará Superman: World’s Finest na lista?

Um jogo baseado na famosa personagem da DC Comics desde sempre se revelou muito difícil de produzir, e praticamente todas as tentativas falharam. Em primeiro lugar por ser uma das personagens mais fortes do universo, o que causaria problemas na construção de uma história credível dentro do seu ambiente, com inimigos que estivessem ao seu nível, dificuldade essa que também tem surgido no cinema. Por outro lado, sendo uma personagem que voa livremente, a tecnologia anterior nunca conseguiu representar um sandbox verdadeiramente de três eixos, capaz até de transportar a personagem de um plano do solo terrestre, para o espaço, sem “soluços”.