O Surface Hub está disponível em duas versões, com ecrãs de 55 e 84 polegadas, e é direcionado ao mercado empresarial. Adota o conceito de um tablet, no que se refere à interação é à conetividade, mas pretende ir mais longe nas ferramentas de colaboração que disponibiliza. As diferenças também são flagrantes nas dimensões.  

Portugal está incluído no leque de 17 países que recebe o Surface Hub em primeira mão. O lançamento do equipamento já tinha sido agendado por duas vezes mas acabou por ser adiado. O segundo adiamento também serviu para rever alguns detalhes do conceito.

O Surface Hub vai custar 10.399 euros na versão de 55 polegadas e 25.699 euros na versão de 84 polegadas. Além de integrar com os principais produtos de software da Microsoft, o equipamento dispõe de um sistema de videoconferência, tem conectividade Bluetooth, NFC, entradas USB e 100 pontos sensiveis a multitoque, atributos que a Microsoft acredita poderem vir a convencer as empresas a adotá-lo como evolução de outros suportes mais tradicionais no trabalho colaborativo, como os projetores, por exemplo.

Em Portugal a distribuição do dispositivo fica a cargo da Tech Data.