A partir de hoje já podem encontrar nas lojas de retalho especializadas, ou na Microsoft Store, o novo portátil Surface Laptop 4, depois do período de pré-venda iniciado na semana passada. O computador apresenta-se como mais uma proposta de produtividade, considerando o teletrabalho e o ensino. O preço começa nos 1.149 euros para os modelos de 13,5 polegadas, mas os de 15 podem ser adquiridos por 1.499 euros.

Tal como já se sabia, os modelos apresentam opções Intel e AMD nos processadores. Pode optar pelo chip Intel Core de 11ª geração ou os processadores AMD Ryzen Mobile e Radeon Graphics. A Microsoft salienta os ecrãs táteis de ambos os modelos com o seu sistema PixelSense 3:2.

Pretendem oferecer uma boa autonomia, de 19 horas para o modelo mais pequeno e 17,5 horas para o maior. E isso em dois tons: Alcântara e alumínio nos acabamentos, com cores Platina e Preto Mate como principais.

Considerando as necessidades de videoconferência, os portáteis oferecem uma câmara frontal HD, capaz de gravar com maior qualidade em condições com baixa luminosidade. Tem ainda um conjunto de microfones para garantir uma boa comunicação nas reuniões de trabalho ou familiares. Tem ainda altifalantes Dolby Atmos Omnisonic, na promessa de uma qualidade sonora cinematográfica, mais imersiva e confortável.

Para comemorar o seu lançamento, se adquirir um dos novos modelos na loja oficial da Microsoft, terá acesso a descontos de 10% para alunos, professores e pais.

A acompanhar os portáteis, a Microsoft lançou ainda diferentes acessórios:  Surface Headphones 2+ for Business, Microsoft Modern USB & Wireless Headsets, Microsoft Modern USB-C Speaker e o Microsoft Modern Webcam que chegam também ao mercado em breve.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.