Mesmo antes da revelação oficial, a página de suporte da Microsoft já tinha dado a conhecer o novo Surface Laptop 4. O computador apresenta-se como mais uma proposta de produtividade, considerando o teletrabalho e o ensino em casa devido ao isolamento da COVID-19. Os novos modelos chegam ao mercado nacional no dia 27 de abril, mas já é possível fazer a sua pré-encomenda na loja online da Microsoft e utilizar o configurador para definir as especificações que deseja, a partir de 1.149 euros.

O novo Surface Laptop 4 está disponível em versões de 13,5 e 15 polegadas, ambos com ecrãs táteis PixelSense 3:2 da Microsoft. Quanto à sua autonomia, a Microsoft promete até 19 horas de utilização para o ecrã mais pequeno e até 17,5 horas para o maior. Já no seu design, os utilizadores podem optar por acabamentos em Alcântara ou Alumínio, com cores Platina e Preto Mate disponíveis.

Considerando as necessidades de videoconferência, os portáteis oferecem uma câmara frontal HD, capaz de gravar com maior qualidade em condições com baixa luminosidade. Tem ainda um conjunto de microfones para garantir uma boa comunicação nas reuniões de trabalho ou familiares. Tem ainda altifalantes Dolby Atmos Omnisonic, na promessa de uma qualidade sonora cinematográfica, mais imersiva e confortável.

Tal como já se sabia, os modelos apresentam opções Intel e AMD nos processadores. Pode optar pelo chip Intel Core de 11ª geração ou os processadores AMD Ryzen Mobile e Radeon Graphics. A acompanhar os portáteis, a Microsoft lançou ainda diferentes acessórios:  Surface Headphones 2+ for Business, Microsoft Modern USB & Wireless Headsets, Microsoft Modern USB-C Speaker e o Microsoft Modern Webcam que chegam também ao mercado em breve.

Quanto a preços, os modelos de 13,5 polegadas começam nos 1.149 euros, enquanto que os de 15 podem ser comprados a partir dos 1.499 euros. Durante a campanha de pré-compra e até ao dia 26 de abril, véspera de lançamento, se comprar um dos modelos na Microsoft Store ainda recebe gratuitamente uns Surface Earbuds.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.