A linha de computadores Surface da Microsoft recebe hoje mais um membro na família, o Surface Laptop Go, que chegou às lojas por um preço a começar nos 649 euros. Trata-se de um portátil direcionado a profissionais que procuram melhorar a sua produtividade, e com preocupações de mobilidade.

O equipamento tem um ecrã tátil PixelSense de 12,45 polegadas, um processador Intel Quad-Core i5 de 10ª Geração, até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A Microsoft afirma que a sua bateria dispõe de uma autonomia de 13 horas de duração, sendo compatível com carregamento rápido. O sistema tem um botão de energia com sensor biométrico de impressões digitais incorporado, facilitando a autenticação através de um toque.

O portátil apresenta um trackpad que promete um alto nível de precisão e um teclado com um espaçamento de 1,3 mm entre teclas para uma experiência de digitação mais confortável.

A Microsoft refere que o novo Surface Laptop Go, em cor Platina, pode ser adquirido tanto na sua loja online, como nas lojas de retalho especializadas. O preço começa nos 649 euros para uma versão básica de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Pode dobrar ambos por 819 euros, e por fim, a versão 8/256 GB tem um custo de 1.019 euros. Todos os modelos têm um processador Intel Core i5.