O novo modelo é mais fino, mais leve e tem mais performance, garante a Microsoft, que fala num dispositivo 30% mais rápido que a versão anterior do Surface Pro e 50% mais rápido que o MacBook Air.

Numa apresentação com transmissão mundial a partir de Nova Iorque, a empresa revelou esta tarde que o dispositivo tem um ecrã de 12,3 polegadas (ligeiramente acima das 12 polegadas de ecrã do modelo anterior), com 5 milhões de pixéis, cerca de 267 por polegada, quatro portas USB 3.0 e capacidade para exportar para 2 ecrãs 4K. 

O processador do Surface Pro 4 é um Intel Skylake e o sistema operativo, como não podia deixar de ser, é o Windows 10. Tem leitor de impressões digitais e integração com o assistente pessoal Cortana. A versão de entrada tem uma RAM de 16 GB. O espaço para armazenamento é de 1 TB. 

O modelo vem com um estilete que suporta 1.024 níveis de sensibilidade à pressão e que integra uma bateria com um ano de autonomia. Na demostração feita durante o evento distingue-se a precisão do acessório.

O Surface Pro 4 pode ser revervado a partir desta quarta-feira. Chega às lojas no dia 26 de outubro com preços a partir dos 899 dólares. 

 

Veja ainda o vídeo de apresentação do novo tablet.