Anunciado durante um evento em Nova Iorque no início do mês, o novo Surface Pro 7 esteve em pré-encomenda nas últimas semanas, mas já pode ser comprado. O novo tablet/portátil híbrido da Microsoft mantém as linhas típicas do seu design, mas promete algumas melhorias de performance, tendo em conta as novas configurações de hardware. Pode optar pelas cores Platina e Preto Mate, com preços a arrancar nos 919 euros.

O portátil apresenta um ecrã tátil de 12,3 polegadas, baseado na tecnologia PixelSense de alta resolução, oferecendo um sensor de luz ambiente que se adapta às diferentes condições de iluminação. O novo equipamento da Microsoft pesa 771 gramas e pretende ser a ferramenta para os criativos levarem para qualquer lugar. Aposta em diferentes formatos de conectividade ao apresentar uma porta USB-C e uma USB-A. Pode ainda utilizar a caneta para desenhar com naturalidade no próprio ecrã.

A funcionalidade Instant On permite abrir a Capa Teclado e acordar automaticamente o computador do modo suspensão. A Microsoft garante que o modo de espera prolonga a duração da bateria quando não está a utilizar o dispositivo. Relativamente à sua autonomia, a fabricante prevê que o equipamento dure até 10,5 horas em utilização normal.

No interior, o novo Surface Pro 7 tem versões com 4, 8 e 16 GB de RAM LPDDR4, e processadores i3, i5 e i7 de décima geração. Relativamente ao armazenamento interno, conte com configurações de SSD dos 128 GB a 1 TB. A webcam suporta autenticação facial através do Windows Hello e tem uma qualidade de 5 MP com capacidade de gravação de vídeo a 1080p. Tem ainda dois microfones de estúdio de campo distante para melhorar a qualidade das comunicações online.