A Microsoft anunciou que o Surface Pro vai ficar disponível no mercado português nas próximas quatro semanas, o que coloca Portugal na lista de primeiros países a receber a versão mais completa do tablet da empresa de Redmond. Atualmente o Surface Pro só é vendido nos EUA, Canadá e China.

O TeK já contactou a Microsoft Portugal para saber a data exata do lançamento e quais os preços que as versões de 64GB e 128GB do tablet vão ter nas lojas nacionais. A Microsoft respondeu dizendo que "dentro de cerca de 2 semanas devemos estar em condições de revelar todos os detalhes".

A outra versão do dispositivo, o Surface RT, já está à venda em Portugal desde o dia 14 de fevereiro. Na altura o TeK já tinha avançado que a data mais provável para a chegada do Surface Pro seria em maio seguindo a lógica do intervalo de três meses que separou os lançamentos nos EUA, o principal mercado para a Microsoft.

Além de Portugal também a Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia e Suíça vão receber o Surface Pro até ao final de maio.

O Surface Pro é considerado por utilizadores e imprensa especializada como superior ao Surface RT, tanto em especificações técnicas como em desempenho e funcionalidades. O ecrã de 10,6 polegadas Full HD com suporte para reconhecimento de uma caneta stylus, o processador Intel i5 de terceira geração, a GPU Intel HD Graphics 4000 e os 4GB de RAM são acompanhados do Windows 8 Pro na parte de software. Em contrapartida o preço da versão mais básica deste tablet deve custar acima dos 800 euros.

[caption]Nome imagem[/caption]

Num comunicado no blogue oficial do Surface a Microsoft diz que tem sentido dificuldades em manter o stock da versão de 128GB do Surface Pro - o que pode não ser um indicador do sucesso comercial do tablet - e garante que o anúncio da chegada do dispositivos "profissional" a mais mercados está assegurado no volume de dispositivos disponíveis.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.