O Surface RT fica disponível para compra em Portugal amanhã, 14 de fevereiro. O tablet pode ser comprado nas lojas da Fnac, Worten e também a partir da loja online da Microsoft.

O Surface RT de 32GB tem um preço recomendado de 479 euros, que sobe para os 579 euros se o comprador quiser levar a capa tátil. A versão de 64GB custa 579 euros e com a Touch Cover aumenta para os 679 euros.

Quando o cliente opta apenas pela compra do tablet pode depois escolher entre a Type e a Touch Cover em várias cores, enquanto se optar pelo bundle a proteção-teclado incluída é a Touch Cover de cor preta. A capa tátil tem um custo de 119,99 euros e a capa teclado é dez euros mais cara.

A Microsoft vai aproveitar o dia de amanhã para também disponibilizar para venda em Portugal o Surface Wedge Touch, um rato desenhado a pensar no dispositivo móvel, no novo Windows 8 e nas capacidades touch do sistema operativo. Na loja online da Fnac foi ainda possível encontrar o teclado Microsoft Wedge e outros acessórios, como adaptadores VGA, para o equipamento da gigante norte-americana.

Será interessante ver como evoluem as vendas em Portugal considerando que o Surface RT esgotou em apenas 24 horas nos primeiros mercados onde esteve disponível e o Surface Pro de 128GB também "voou" das prateleiras em cinco dias.

O TeK questionou a Microsoft quanto ao número de unidades que vão estar disponíveis nas 68 lojas físicas que vendem a partir de amanhã o Surface RT, mas a informação não estava disponível.

Os interessados devem ainda ter em conta a polémica que envolveu os tablets da Microsoft e que dizia respeito à diferença na quantidade de armazenamento interno que é publicitado e aquele que está realmente disponível para utilização.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.