Já anunciada à imprensa, foi hoje formalizada uma parceria entre a Veritas e a SuSE que integra o desenvolvimento, comercialização, suporte e marketing conjunto de soluções baseadas no sistema operativo Linux. O acordo terá aplicação prática a partir do primeiro trimestre de 2004 quando a Veritas iniciar a comercialização dos produtos da SuSE.



Com este acordo, a SuSE pretende tornar mais forte a sua oferta de produtos relativamente à concorrência, nomeadamente da Red Hat, que tem vindo a desenvolver várias parcerias no sentido de alargar a sua gama de soluções, competindo de forma mais integrada com as plataformas Unix nas redes empresariais.



No primeiro trimestre de 2004, a Veritas deverá integrar as versões de sistema da SuSE em duas das suas aplicações de armazenamento e gestão de ficheiros para servidor. Estas são a Foundation Suite, que consiste em software de gestão de dados que facilita o armazenamento de ficheiros, e o Cluster Server que gere a substituição de capacidade de armazenamento de um computador quando outro do mesmo grupo falha.



Ambas as aplicações vão funcionar com o SuSE Linux Enterprise Server, o sistema operativo da SuSE para servidores empresariais.



A Veritas está neste momento a desenvolver um programa de testes para os produtos SuSE Linux nos seus clientes da área financeira, banca e governo. A colaboração das duas empresas nestas áreas permite alargar a abrangência de soluções de armazenamento de dados de larga escala sobre infra-estrutura Linux.

Notícias Relacionadas:

2003-08-01 - Sun anuncia nova parceria com a SuSE para o Linux

2003-03-13 - Cebit 2003 - SuSE prepara nova versão da sua distribuição para Linux