A Pokémon Company acelerou o ritmo de lançamento dos seus jogos, e depois de Arceus, um spin off que procurou contar a origem dos famosos monstrinhos, o novo capítulo da saga principal chega no dia 18 de novembro. Chama-se Pokémon Scarlet & Violet e apresentará dois novos Pokémon lendários: Koraidon e Miraidon.

Antecipando o lançamento do esperado jogo pelos fãs do universo, a Nintendo anunciou que terá uma Switch temática e totalmente caracterizada com Scarlet & Violet. A consola chega às lojas no dia 4 de novembro e embora não ofereça um código para o jogo, está enfeitada com diversos autocolantes temáticos ao novo capítulo de Pokémon. Será o modelo OLED, com cores vermelho e roxo, combinando com os tons primários do novo jogo.

Veja na galeria imagens da consola:

Cada Joy-con assumirá uma das duas cores, representando cada um dos Pokémon lendários, através de insígnias gravadas. A traseira da consola tem um design onde parece que uma criança colou diversos autocolantes. E a dock da consola apresenta os dois Pokémon lendários Koraidon e Miraidon.

A consola chega às lojas por 360 euros, 10 euros mais cara que a versão OLED standard. É também o mesmo preço que vai ser lançada esta semana a acompanhar o Splatoon 3.

De recordar que o novo jogo será mais familiar para os jogadores que acompanham a série, regressando o lançamento de duas edições, uma Scalert e outra Violet, que por norma costumam ter Pokémons exclusivos. O jogo será uma sequela de Pokémon Sword e Shield lançado em 2019, não esquecendo que em 2021 foi lançado o remake Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.4

O jogo regressa ao formato convencional em que os treinadores terão de lutar entre si, aceder aos ginásios e claro, colecionar todos os novos Pokémons de nona geração. A empresa revelou mesmo os três Pokémons de escolha inicial, sendo eles Sprigatito, uma espécie de gato de elemento erva; Fuecoco, um crocodilo de elemento fogo; e Quaxly, com a forma de pato que representa a água. Há quem diga que a região introduzida no novo jogo seja inspirada na Península Ibérica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.