A Sybase acaba de se afirmar como o único Master Distributor da plataforma de email e PIM Scalix em Portugal. A nomeação é consequência da parceria selada em Abril deste ano, entre a filial nacional da empresa norte-americana e a companhia open source.




Desta forma, às competências actuais da Sybase acrescem as responsabilidades comerciais, de marketing, desenvolvimento do produto, engenharia de suporte, desenvolvimento da rede de revendedores, entre outras, o que faz da empresa "motor da Scalix no mercado português", diz o responsável pela área de negócio Linux da Sybase, Bruno Branco, em comunicado.




De acordo com a mesma fonte, esta distinção insere-se na estratégia da empresa, para esta área de negócio, e permite "representar em Portugal, ao mais alto nível, aplicativos open source de elevada qualidade, maturidade e com capacidade de se desenvolverem de forma sustentada e competitiva".




Jim Docherty, vice presidente da Scalix na região EMEA, acredita no sucesso do produto no mercado nacional e afirma que a parceria com a Sybase tornará possível "alargar ainda mais a sua base de clientes e de revendedores e partilhar com eles este excelente produto que oferece redução de custos e funcionalidades incomparáveis na área da colaboração e groupware".




O Scalix é uma plataforma de email e PIM que representa uma alternativa ao MS Exchange Server. A plataforma é 100% compatível com o MS Outlook e acrescenta algumas melhorias, como seja o caso do Web Access em tecnologia Ajax 2. O Scalix permite uma redução do TCO entre 100%, na versão gratuita, e 30% na versão comercial, acrescenta a nota à imprensa.





Notícias Relacionadas:

2006-09-19 - Sybase abre Centro de Investigação RFID em Portugal