A Nokia anunciou ontem que o Symbian Belle, a última versão do seu sistema operativo, iria deixar de se chamar assim, para passar a ser conhecido como Nokia Belle.
A decisão foi comunicada no blog da empresa, onde a fabricante afirma que o novo interface de utilização ficará em breve disponível para download para os utilizadores de alguns smartphones da marca - equipados com a versão anterior da plataforma.
O Nokia Belle começará também a ser pré-instalado "numa seleção de modelos de smartphones atualmente no mercado", cujas versões atualizadas já começaram a ser enviadas para as lojas.
Nokia N8, E7, C7 e C6-01, são alguns dos modelos atualizados com o Nokia Belle que já começaram a ser expedidos, devendo chegar às prateleiras nos próximos tempos - primeiro na China e depois no resto do mundo, detalha a fabricante.
Já os atuais proprietários de terminais N8, E7, E6, X7, C6-01, C7 e Nokia Oro, podem contar com a atualização para a próxima versão já a partir de fevereiro de 2012, adiantou a Nokia.
O Nokia Belle promete novidades como o maior número de ecrãs iniciais (que na versão atual se encontram limitados a três e agora passam a seis) e melhorias ao nível dos widgets - que já tinham sido anunciadas como melhorias a implementar no Symbian Belle.
[caption]
[/caption]
O anúncio da Nokia vem reacender a polémica em torno do "fim do Symbian", reforçada pelo anúncio, em fevereiro, da parceria que havia de colocar o sistema operativo móvel da Microsoft nos smartphones da Nokia. Ainda assim, em agosto, a Nokia apresentava uma nova versão do Symbian. Que agora deixa se de chamar assim, para ser apenas Nokia Belle.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários