A Amazon prepara-se para lançar um tablet e isso deverá acontecer já no segundo semestre deste ano - entre Junho e Dezembro, portanto. A informação é avançada hoje pelo Engadget, constituindo o mais recente "desenvolvimento" na lista de rumores sobre o dispositivo a apresentar pela fabricante do Kindle.

Embora o desenvolvimento de um tablet por parte da Amazon nunca tenha sido confirmado pela empresa, vem sendo dado como certo por vários meios especializados, que avançam detalhes como o ecrã LCD táctil a fabricar pela E Ink Holdings (a mesma empresa que produz os ecrãs do Kindle) e o sistema operativo Android.

A escolha do SO móvel da Google tinha sido adiantada em Setembro de 2010, juntamente com os rumores sobre o lançamento de uma loja de aplicações para Android por parte da empresa - que se vieram a confirmar o mês passado com a disponibilização da Amazon AppStore.

Numa altura em que o desenvolvimento do equipamento com sistema operativo da Google é classificado, pelo fundador do Engadget, como uma espécie de "segredo aberto" e a escolha de hardware da Samsung como "99 por cento certa", o DigiTimes vem acrescentar novos dados recolhidos junto de "fontes da indústria".

Segundo o site, coube à Quanta a produção dos equipamentos, de cujas fábricas deverão sair 700.000 a 800.000 unidades por mês, quando a produção estiver no seu "pico". É também esta fonte que avança a segunda metade de 2011 como data para disponibilização dos primeiros tablets da Amazon.