Continuando a sua estratégia de investir na indústria dos eSports, a Teleperformance passa a ser o patrocinador oficial da equipa de desportos eletrónicos do Benfica. A empresa inaugurou no mês de maio uma arena de eSports de qualidade internacional, estendendo assim a sua presença no panorama nacional ao dar nome a uma equipa. A Benfica Teleperformance contará com a presença ativa da empresa nos próximos três anos, referindo que terá uma participação na estratégia e desenvolvimento de talento nesta modalidade digital.

A empresa, especialista em recursos humanos e soluções tecnológicas para os seus clientes, refere que a aposta tem com bases diferentes motivações. O ADN vencedor do clube, assim como a ligação a públicos diferenciados, nomeadamente o mais juvenil, assim como a estratégia de internacionalização da marca.

Augusto Martínez Reyes, CEO da Teleperformance Portugal, destaca que depois do projeto Arena Gaming estava à procura do parceiro certo para elevar ao próximo patamar. “Uma grande parte dos nossos colaboradores são benfiquistas e têm paixão pelo gaming”, demonstrando ansiedade em perceber até onde o projeto levará a empresa.

Arena de eSports da Teleperformance é um “trunfo” na ajuda ao recrutamento de colaboradores para a empresa
Arena de eSports da Teleperformance é um “trunfo” na ajuda ao recrutamento de colaboradores para a empresa
Ver artigo

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, refere que o clube está a apostar cada vez mais no digital e nas transformações que a indústria do futebol está a passar. A interação com os diferentes públicos de gaming é um dos seus expoentes e que a parceria com a Teleperformance vai potenciar a sua área de eSports.

A equipa de eSports do Benfica passa dessa forma a utilizar o Gaming Center da Teleperformance, equipado com os equipamentos mais modernos, melhorando as condições de treino, de forma a disputar as competições nacionais e internacionais, nomeadamente a Liga Portugal e FPF eFootball que dá acesso ao campeonato do mundo de FIFA.

Atualmente, o Benfica conta com uma equipa de FIFA, destacando-se JOliveira10 e os recentes reforços Rodrigo Marques que chega da FTW e Diana Ferreira, vice-campeã nacional, ex-TSWarrior. O RTP Arena avança ainda com nomes como Tiago Araújo e Diogo Gonçalves como possíveis reforços do clube.

No comunicado, o clube da Luz, agora reforçado, diz que planeia expandir-se em outros jogos para lá de FIFA, revelando uma aposta inédita de um emblema nos eSports.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.