A TCL tem novos modelos de televisor e pretende utilizar o seu conhecimento tecnológico para oferecer as melhores experiências imersivas no entretenimento. E a fabricante salienta as funcionalidades dos televisores mais recentes para jogadores que levam o gaming a serie e pretendem experiências mais cativantes. Nesse sentido, a marca listou algumas das funcionalidades que os gamers vão encontrar nos novos modelos, seja para quem jogue no PC, mas sobretudo nas consolas, acomodadas no sofá da sala de estar.

Os modelos oferecem um baixo “Input Lag”, ou seja, a capacidade de diminuir a latência das imagens, reduzindo o tempo entre o momento em que se prime o botão e a respetiva ação a acontecer no ecrã. O modo Game dos televisores tem esta característica em conta e ainda apresenta taxas de atualização de 144 e 240 Hz em Full HD na maioria dos modelos. Os jogos de ação são aqueles que se tornam mais fluídos, com uma imagem suave, ideal sobretudo para quem entra em competições online.

Veja na galeria imagens dos novos televisores da TCL:

A resolução 4K tornou-se standard a partir da nova geração de consolas PlayStation e Xbox e por isso os televisores da TCL têm em conta esse fator para oferecer imagens mais nítidas e detalhadas. O suporte a HDR10 e Dolby Vision Gaming também são uma vantagem para os jogadores, oferecendo imagens com melhores contrastes, maior precisão de cor e mais brilho durante os jogos. Além disso, o sistema ALLM (Modo Automático de Baixa Latência) faz a comutação para o melhor desempenho sem que o utilizador tenha de ajustar manualmente as definições. Por exemplo, quando deteta o sinal de uma consola de jogos, automaticamente muda para o modo de baixa latência.

Com estas características “roubadas” aos típicos monitores de gaming, a TCL procura dessa forma resolver o desafio daqueles que precisam de alternar entre os dois tipos de ecrã para as suas necessidades.

Quanto à oferta de televisores, a TCL conta com o modelo QLED 4K 55C745, que a marca recomenda como a melhor escolha para quem tem o gaming como prioridade. É um QLED de 55 polegadas com sistema de contraste Full Array Local Dimming, brilho elevado, suporte a HDMI 2.1, ALLM, 144 Hz VRR, capacidade de 240 Hz de taxa de atualização e FreeSync Premium Pro. O modelo recebeu um prémio EISA para Gaming TV 2023-24.

Para utilizadores que procuram um ecrã maior, de 65 polegadas, o TCL 65C845 acrescenta a sua capacidade audiovisual, para quem deseja transformar a sala de estar igualmente numa sala de cinema. Tem tecnologia de retroiluminação por Mini LED e QLED, suportado por algoritmos para melhorar a qualidade de imagem AiPG 3.0.

TCL 55C745

Também o modelo TCL 55C805 apresenta a quinta geração da tecnologia Full Array Mini LED, QLED e 4K HDR Premium 1300. Tem taxa de atualização elevada e imagens mais nítidas através do sistema Motion Clarity Pro que controla o contraste. Tem 144 Hz VRR, 240 Hz Game Accelerator e os mais recentes formatos DHR, num ecrã suportado por Mini LED. Este sistema equipa também o modelo TCL 65C955, apresentando ainda o sistema de áudio Onkyo de 120 W e suporte a Dolby Atmos.

Por fim, o TCL QD-Mini LED X955 aposta as fichas no detalhe das imagens, equipado com tecnologia QLED, reproduz mais de mil milhões de cores, suporta 98% da palete DCI-P3. O televisor promete oferecer uma qualidade cinematográfica num design próprio.