A TerraTec empresa alemã fabricante de periféricos multimédia, introduziu recentemente no mercado português o C.A.R. 4000, um centro de entretenimento digital destinado à sala de estar, funcionando como um leitor de CDs, de ficheiros no formato digital MP3 e jukebox, podendo armazenar milhares de músicas.



Distribuído em Portugal pela Datascan Informática e comercializado a um preço de 999 euros, o C.A.R. 4000 permite gravar todos os sinais de áudio para o disco interno, graças aos jacks de 6,3 mm e à entrada óptica situada na parte de trás do dispositivo. Isto independentemente da fonte escolhida, como um leitor de cassetes, rádio ou microfone. A TerraTec inclui ainda uma entrada óptica para ligação de leitores de DVDs e MiniDiscs ao dispostivo.



Após gravar a fonte de áudio, o utilizador pode definir através do telecomando o nome do artista, o título da gravação e, se tal for o caso, o nome do álbum. Se ligar o PC ao aparelho poderá também, através do software incluído, actualizar rapidamente o C.A.R. 4000, no que se refere a dados sobre as pistas de áudio gravadas, e a base de dados CDDB incluída. que tira partido de uma tecnologia da empresa Gracenote para o reconhecimento de CDs, do nome do artista e das músicas.



Uma das funcionalidades do C.A.R. 4000 permite a gravação de CDs-áudio para o disco-rígido, oferecendo 540 horas de espaço de armazenamento com a mesma qualidade. O painel de visualização frontal permite navegar pelos menus de forma fácil, com o auxílio de um jog shuttle e de um telecomando.



Além da vulgar saída estéreo, o C.A.R. 4000 vem dotado de amplificação para o microfone, saída óptica e ligação configurável para auscultadores. A inclusão de um leitor de cartões MMC oferece a possibilidade de transformar o C.A.R. 4000 num arquivo de carregamento de leitor portáteis de MP3, sem necessitar de utilizar o PC.


Notícias Relacionadas:

2002-01-07 - Fundador da Web TV revela novo dispositivo doméstico multimédia

2001-12-18 - SONICblue lança "aparelhagem" digital Rio de alta fidelidade

2001-06-20 - HP anuncia dispositivo digital de entretenimento doméstico

2000-05-24 - MP3 para ligar à aparelhagem

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.