O TikTok está prestes a dar-lhe a possibilidade de encontrar novos conteúdos com a ajuda de um chatbot. Uma vez integrado, o Tako vai poder recomendar-lhe vídeos e responder a questões sobre quais as tendências do momento. A tecnologia começou agora a ser testada internamente.

Escreve o TechCrunch que o bot está a ser testado nas Filipinas. "O Tako é um assistente que atua via chat e que foi desenhado para facilitar a descoberta de conteúdos inspiradores e com capacidade para entreter", disse, em declarações à plataforma, um representante do TikTok.

Meta revela modelos de inteligência artificial que conseguem identificar mais de 4.000 idiomas
Meta revela modelos de inteligência artificial que conseguem identificar mais de 4.000 idiomas
Ver artigo

Na versão da app em que a IA está a ser testada, é possível aceder-lhe através da barra de navegação que encontramos nos nossos próprios perfis, onde atualmente estão os "gostos" e os conteúdos salvos.

Ao abrir a janela de interação da IA, encontrará uma mensagem que o convida a "perguntar o que que quiser".

O Tako não é o único produto das experiências que a rede social tem conduzido com IA. Em adição, a empresa está também a trabalhar num modelo generativo de avatares, mas quanto a este, ainda não existem quaisquer indicações relacionadas com um lançamento mais abrangente nem sequer com um período de testes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.