A TMN vai alargar a dois novos equipamentos a oferta de portáteis com banda larga 3G. Os novos membros da oferta são o notebook Insys Style 8724sr e o Toshiba NB100-130. Este último a empresa reclama como exclusivo e aceita para já apenas pré-registos. Ambos os modelos oferecem velocidades até 7,2 Mbps e vêm com a placa 3,5 G incorporada.

O novo modelo da Insys conta com ecrã Wide de 12,1 polegadas WXGA CinemaBrite, webcam integrada de 1,3 megapixéis, conectividade WiFi e Bluetooth. O sistema Windows Vista Premium funciona sobre processador Intel Dual Core T3200 a 2 GHz, com uma memória RAM de 4 GB e um espaço em disco de 320 GB. A placa gráfica é uma SIS M672 Shader.2 DirectX.9. O equipamento, que pesa 1,8 quilos, pode ser adquirido por 544,90 euros.

O modelo da Toshiba, com um quilo de peso, ainda é suportado no Windows XP e apresenta menor espaço em disco: 160 GB, que acompanham um 1 GB de memória RAM e processador Intel de 1,60 GHz.

O monitor é de 8,9 polegadas e também encaixa uma câmara, para além de oferecer conectividade bluetooth e WiFi, características partilhadas com o modelo anterior. A TMN aceita online um pré-registo para informar os interessados de novidades mas ainda não avança qualquer preço para o equipamento.

Nota da Redacção: O link para a página da TMN foi corrigido.