A Toshiba está a avançar com a migração de toda a sua linha de portáteis para processadores Core 2 Duo da Intel. Em Portugal o primeiro modelo actualizado será o Toshiba Satelite P100, que chega às lojas ainda em Setembro e terá um preço recomendado de 2.199 euros.



O novo modelo conta ainda com Media Center, mais memória (200G) e porta HDMI. Em Outubro começam a ser comercializados os modelos Tecra A8, Portégé M400 e Qosmio G30, também renovados com processador Core 2 Duo.



Pela mesma altura a Toshiba conta avançar com o anúncio internacional do seu primeiro portátil com 3G incorporado que em Portugal se traduz na parceria com um operador móvel, no âmbito de um acordo internacional.



O Portégé M400 com 3G embutido diferencia-se dos demais da sua gama pela inclusão de um módulo 3G, de uma antena, um SIM card reader, um cartão SIM e software de operador. Ainda assim, a Toshiba garante que será fácil para o utilizador trocar o cartão SIM incluído no portátil de origem pelo de outro operador que não o da parceria, uma vez que todas as componentes associadas a esta funcionalidade assentam em standards do mercado.



A empresa não descarta a possibilidade de estender a funcionalidade 3G embutida a outros modelos da sua linha de portáteis. Para já apenas o Portégé M400 disponibiliza a nova funcionalidade - já com 3,5G a 1,8 Mbps - com um preço recomendado de 2.200 euros, sensivelmente o mesmo que sem a ligação interna 3G. O equipamento estará à venda mais para o final do ano.



No arranque do último trimestre do ano a Toshiba pretende ainda converter todos os seus portáteis em Vista Premium Ready, uma capacidade que não será comunicada pelo sistema de etiquetas convencionado com a Microsoft mas que a fabricante pretende garantir já em Outubro, explicou em conferência de imprensa João Amaral, director geral da Toshiba Information Systems em Portugal.



A fabricante está a ultimar as condições do programa de upgrade de software a oferecer aos utilizadores que comprem portáteis Toshiba este ano, com intuito de actualizar o seu sistema operativo logo que o Vista esteja no mercado. Conforme já se previa, a actualização será gratuita apenas para determinadas linhas de equipamentos, tendo custos que ainda não estão definidos para as restantes.



Jorge Borges, director de marketing da Toshiba em Portugal, adiantou que a empresa está a estudar formas de facilitar a realização do upgrade podendo vir a disponibilizar aos seus clientes um DVD que reúna a nova versão do sistema operativo, drivers de instalação e indicações de configuração.



Em cima da mesa está também a possibilidade de usar o centro de apoio a clientes da Toshiba para facilitar o processo de instalação do Vista.



Estas facilidades adicionais serão reservadas a clientes Toshiba e devem ser conhecidas em simultâneo com os termos gerais do programa de upgrade, anunciado no final de Outubro em conjunto com a Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2006-07-27 - Intel avança com 10 novos processadores Core 2 Duo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.