A Toshiba vai iniciar a comercialização em Portugal do disco rígido externo USB 2.0 com uma capacidade de memória de 200GB. O dispositivo de armazenamento permite guardar até 800 horas de vídeo em formato MPEG-4.
Em comunicado a fabricante garante que o disco usa a tecnologia Perpendicular Magnetic Recording "que permite obter uma densidade de armazenamento até 10 vezes superior à tecnologia paralela tradicional".
Com 17 milímetros de espessura e 176 gramas de peso o novo disco tem uma interface SATA e buffer memory de 8GB, permitindo velocidades de transferência de dados até 480 Mbps.
O disco anunciado pela Toshiba vai estar disponível nos principais retalhistas ainda durante este mês por um preço de 179 euros.
Notícias Relacionadas:
2007-01-24 - Toshiba avança com 6 portáteis com Windows Vista em português
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Esta app ajuda a dar os primeiros passos para quem quer tocar piano -
Site do dia
Nova plataforma online Devlogs.gg apoia criadores de jogos Indie -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários