A Toshiba e Microsoft Portugal vão lançar, no próximo dia 20 de Novembro, uma campanha destinada especialmente às Pequenas e Médias Empresas (PMEs), onde oferecem uma solução "chave-na-mão" que engloba um servidor Magnia Z500 e o Windows Small Business Server 2003 Standard Edition, por um valor mais acessível.



Durante a campanha promocional, que decorre até 31 de Janeiro de 2004, a solução "chave-na-mão" resultante da parceria entre as duas fabricantes será comercializada a 3.999 euros (IVA incluído), refere-se em comunicado enviado à imprensa.



O Magnia Z500 é um servidor de pequena dimensão com processadores Intel Xeon a 2.40 GHz, que permite a integração em redes tradicionais ou sem fios. Este servidor pode ainda funcionar como um ponto de acesso de rede stand-alone ou em combinação com outros pontos de acesso, ao operar com o opcional PC Card LAN sem fios.



A par com estas características, o Magnia Z500 inclui ainda componente de Unidade de Sistema, Unidade de Expansão de Disco e Unidade de Expansão de Sistemas.



O software Windows Small Business Server 2003 da Microsoft por sua vez é apresentado na oferta conjunta como uma solução de rede "concebida para ajudar empresas com um parque informático até 50 computadores a tirar partido da Internet, a reforçar as relações com os clientes e a aumentar a produtividade dos seus colaboradores". Ao permitir o processamento de mensagens da Internet e Intranet, disponibiliza um conjunto de funcionalidades para utilizadores na rede, assim como para utilizadores móveis ou remotos. Essas funcionalidades incluem correio electrónico, agenda partilhada, portal Intranet para partilha de informação e colaboração e um amplo suporte a padrões da Internet.



O Windows Small Business Server 2003 instala e configura o sistema operativo, todos os componentes de aplicações e Service Packs através de uma configuração única e integrada que inclui a verificação do espaço em disco, da compatibilidade do sistema e das dependências.