No final do passado mês de Março, a Toshiba ocupava o primeiro lugar da tabela de vendas de computadores portáteis em Portugal, com uma quota de mercado de 37,4 por cento, segundo dados da Gartner/Dataquest citados pela fabricante. Se considerada a soma de CPUs vendidos, a Toshiba ocuparia o segundo lugar da tabela, com uma quota de mercado de 13,6 por cento.



Segundo a fabricante, o crescimento verificado derivou da venda total de 9.468 computadores portáteis, traduzida num crescimento de 29,8 por cento face a igual período de 2002, quando o mercado nacional de portáteis em período homólogo sofreu uma queda de 8,5 por cento, acrescenta em comunicado enviado à imprensa.



Durante o seu exercício fiscal, compreendido entre 1 de Abril 2002 e 31 de Março de 2003, a Toshiba obteve, em Portugal, um volume de facturação de 38,2 milhões de euros. No decorrer do referido exercício, e no que se refere a unidades comercializadas, a Toshiba vendeu 28.712 computadores portáteis, o que representa um incremento de nove por cento comparativamente aos resultados alcançados no exercício anterior.



Notícias Relacionadas:

2003-04-09 - Toshiba com mobilidade total suportada por Centrino e ligações wireless

2003-01-30 - Toshiba introduz novos modelos multifunções da linha e-Studio

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.