Uma alegada violação de patentes levou a Toshiba a iniciar um processo contra a ACME SpA em Milão. Em causa está o facto de a empresa europeia fabricar e vender DVDs sem uma licença da Toshiba ou da DVD6C Licensing Group, uma entidade que representa nove fabricantes líderes de tecnologia e de formatos de DVD, que licenciam as patentes essenciais.
A fabricante japonesa quer agora ser recompensada monetariamente pelos danos causados e pretende que seja imposta uma medida cautelar e redigida uma declaração onde conste que a ACME é responsável pelos danos resultantes da violação da patente de DVDs da Toshiba. Isto porque, ao que tudo indica, a infracção da ACME causou danos não só à fabricante como ao "negócio legítimo de fabrico e distribuição de DVDs".
Com esta acção, a Toshiba prepara-se também para garantir um contrato com a ACME referente a direitos de propriedade intelectual.
Antes deste caso, a empresa nipónica já havia movido algumas acções desta natureza nos Estados Unidos. Em 2005, processou uma empresa de importação e venda de produtos relacionados com DVDs e, em Abril deste ano, deu inicio a processos contra 17 fabricantes e importadores.
A Toshiba deixa ainda o anúncio de que continuará a tomar as medidas apropriadas contra a violação das patentes da tecnologia. O objectivo é promover uma indústria saudável.
Notícias Relacionadas:
2007-12-18 - Novo Qosmio G40 da Toshiba inclui gravador HD-DVD
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários