Tecra M5 e A7, Portégé M400 e Satellite A100 e P100 são os cinco novos modelos de portáteis da Toshiba que integram a recém-lançada plataforma Centrino Duo, da Intel, tecnologia que segundo a fabricante vem beneficiar a definição gráfica, a durabilidade da bateria, a conectividade nos PCs e, claro está, a simultaneidade na gestão de programas informáticos.



Com dimensões reduzidas e uma autonomia até seis horas, os novos modelos Tecra associam a arquitectura Centrino Duo Mobile à tecnologia de segurança EasyGuard, desenvolvida internamente. Dependendo das configurações, os Tecra M5 apresentam um Intel Core Duo até 2,16 GHz, ecrã de 14 polegadas, gráficos NVIDIA Quadro 7400, até 4 GB DDR2 de RAM e disco rígido Serial ATA até 120 GB. Já nos modelos Tecra A7, a Toshiba destaca os gráficos ATI Mobility Radeon X1400 e o ecrã TruBrite.



Beneficiando igualmente da tecnologia EasyGuard, o novo modelo da gama Portége, o M400, apresenta um ecrã TruBrite de 12,1 polegadas e drive do disco rígido SATA de até 120 GB. Relativamente a este modelo a fabricante faz questão de salientar a duração da bateria, que poderá superar as oito horas, com a bateria de alta-capacidade.



Pensados para os apreciadores de entretenimento e de jogos, os Satellite surgem com a tecnologia móvel Intel Centrino Duo nas gamas Satellite P100 e Satellite A100. Os Satellite P100 apresentam ecrã TruBrite de 17 polegadas e um processador gráfico externo NVIDIA GeForce Go 7600 de 256MB de VRAM. Já o Satellite A100 integra um processador gráfico ATI Mobility Radeon X1600, num monitor de 15,4 polegadas Toshiba TruBrite de alta
definição (HD-to-go).



Resultados e previsões para o mercado português

No ano fiscal de 2005, findo a 31 de Março próximo, a Toshiba Information Systems Portugal conta superar as 50 mil unidades de computadores vendidas, valor que representa um aumento de 27 por cento relativamente ao registado no ano anterior.



O volume de negócios deverá ser superior a 45 milhões de euros, num crescimento de 15 por cento do valor registado em 2005. "O utilizador de portáteis está cada vez mais exigente nos equipamentos que escolhe. Isso constitui uma óptima oportunidade para a Toshiba e para a nossa estratégia de crescimento, que assenta na inovação permanente de novos produtos e novas tecnologias", afirma João Amaral, director-geral da Toshiba em Portugal.



Para 2006 a Toshiba promete inovar "em pesquisa e desenvolvimento, em marketing e nos produtos e serviços ao utilizador" mediante a sua estratégia "I3" ("I cube"), já divulgada, garantindo que este é "o segredo para manter altos níveis de crescimento e continuar a ser uma referência incontornável no mercado de portáteis e soluções móveis".



Notícias Relacionadas:

2005-02-24 - Gamas Tecra e Portégé da Toshiba avançam com evolução para conceito EasyGuard

2005-01-19 - Intel actualiza linha de processadores para portáteis

2004-09-09 - Intel demonstra dual core e nomeia sucessoras da plataforma Centrino

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.